Notícias

Santos apresentou proposta para contratar Cristaldo

O argentino Franco Cristaldo parece ter cravado sua importância no elenco do Grêmio, especialmente com a campanha do heptacampeonato gaúcho. O meio-campista caminhou em grande destaque e foi o artilheiro do torneio, ao lado do atacante Diego Costa, balançando as redes seis vezes. No entanto, por incrível que pareça, o destino do profissional poderia ter sido outro, mais especificamente no Santos.

O memorável momento acumulado pelo profissional no Grêmio, pode ter sido resultado de uma frustração que o argentino enfrentou há dois anos, quando negociava uma possível transferência ao Santos, idealizando a sua primeira passagem pelo futebol nacional. Na metade da temporada de 2022, o time paulista, contando com o presidente Andres Rueda, acompanha os passos do jogador.

Naquele momento, ele estava no Huracán, e já estudava a possibilidade de buscar novos ares. No total, foram pelo menos cinco propostas enviadas pelo Santos, na tentativa de buscá-lo. No entanto, a história acabou tomando um rumo inesperado, gerando a desistência do próprio clube paulista. No entanto, o destino lhe proporciona algo importante, apagando um possível momento.

Cristaldo liga chorando para dirigente do Grêmio

O ex-presidente do Santos comentou sobre o assunto na época, demonstrando o desejo por Cristaldo. “Ofereci [o valor] praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto”, declarou, ainda em 2022.

“Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina”, completou. Com a ausência de uma reposta, o Santos decidiu desistir do negócio e gerou uma frustração em Cristaldo, que ligou chorando para o dirigente.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo